Clínica Veterinária

Projeto para Clínica Pet Shop

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A abertura de um projeto comercial depende de uma série de fatores, como a localização desse negócio, o propósito desse comércio e claro, o setor ao qual ele pretende atuar, de acordo com as necessidades do público e a intenção dos seus investidores.

Afinal, de pouco adianta abrir um negócio que não atrai público, impossibilitando assim que esse investimento chegue a um valor positivo de mercado, sendo permitido expandir a suas atividades, trazendo lucro para os indivíduos por trás desse empreendimento.

Sem contar com o auxílio ao próprio público local, que pode ser beneficiado pelos serviços que estão sendo oferecidos nessa região, principalmente quando se trata de um negócio que se encontrava até então inédito nessa localidade.

Como um escritório de assessoria ambiental, oferecendo os seus serviços para qualquer construtora que planeje realizar uma obra nesta região.

E quando se fala de negócios que conversam com as necessidades do público, um dos que mais cresce é a presença das clínicas de pet shop nos pontos mais variados do país.

Pontos de atenção para abrir um pet shop

Cada vez mais a população mostra ter um cuidado maior com os seus bichos, os enxergando não apenas como um animal doméstico, mas sim como um parceiro de convivência, quase como um participante da família.

E é justamente por causa desse cuidado com os animais que os serviços das clínicas veterinárias e lojas de pet shop estão se tornando cada vez mais populares no país, acompanhando a procura do público por esse tipo de serviço.

O que resulta em um crescimento econômico na área, chegando a uma média de faturamento anual de cerca de R$ 20 bilhões nesse setor. Números esses analisados pela Abinpet, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

E para se ter acesso a esse investimento cada vez mais chamativo, é preciso também montar uma estrutura específica para esse tipo de negócio, a começar pela decoração desse espaço, como no uso de ACM revestimento externo em sua fachada.

Além de outros elementos decorativos, responsáveis por criar um ambiente receptivo tanto para os clientes humanos, como para aqueles de quatro patas, ou até mesmo de asas, dependendo da especialidade do seu pet shop.

Tendo que se observar também a estrutura física do local, de forma a operar com um espaço seguro e adaptado para a recepção dos seus clientes, destacando assim as características que fazem do seu negócio a melhor opção nessa área.

Principalmente quando se trata de um mercado competitivo, sendo necessário adotar uma série de práticas para garantir o sucesso desse seu empreendimento, adequando o seu negócio às necessidades desse nicho de público.

Abrindo o seu pet shop

Após tomar a decisão de abrir um pet shop, seja por causa do bom negócio que esse investimento apresenta ser, ou por causa da sua aptidão em lidar com os animais, é importante analisar algumas questões antes de abrir as portas do seu negócio.

Indagações como:

  • Número de habitantes com pets na região;
  • Se já existe outra clínica na região;
  • Número médio de visitantes nesses estabelecimentos;
  • Performance comercial de outros setores na área.

Tópicos esses que devem ser levantados principalmente pelo setor de contabilidade para departamento pessoal, além de outros setores financeiros, que irão avaliar as decisões que terão de ser tomadas para que esse investimento alcance uma posição de lucro.

Entre essas deliberações a serem definidas pode se destacar também o tipo de produto e serviços que serão oferecidos nesse pet shop, que pode atuar como:

  • Serviços de banho e tosa;
  • Consultas veterinárias;
  • Aplicação de vacinas;
  • Venda de ração;
  • Comercialização de produtos voltados ao público animal.

Para a oferta de cada desses serviços é preciso contar com um profissional capacitado em sua área, qualificado para cuidar da saúde dos animais, além de garantir o prestígio do seu empreendimento, dando segurança aos seus clientes sobre os seus serviços.

Contratação essa que passa pelos profissionais médicos, mas também por outros funcionários do pet shop, como também nos serviços de terceirização de portaria, para garantir as facilidades que envolvem a recepção do seu público.

E junto a isso existe toda a burocracia comum de um negócio, como o registro dessa empresa, por meio da abertura de um CNPJ, além dos registros médicos, para uma empreendimento que pretende atuar como uma clínica veterinária em conjunto.

Garantindo uma proteção não só aos seus clientes, mas também a aqueles que estão por trás desse negócio, sendo devidamente reconhecidos pelas instituições legais.

Tudo para que o seu pet shop seja um negócio de sucesso, para os clientes de todos os tipos e tamanhos.

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