ARQUITETURA PARA DISTRIBUIDORA E FÁBRICAS DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS PARA SAÚDE

Arquitetura para distribuidora e fábricas de medicamentos e produtos para saúde

Para dar início ao funcionamento do seu estabelecimento ligado à prestação de saúde é necessário a Licença e a AFE autorizando o funcionamento da sua empresa. E a aprovação do Projeto Básico de Arquitetura na Vigilância Sanitária (VISA) é uma condição prévia para conseguir esse documento.

Como funciona uma fábrica de medicamentos?

As fábricas de medicamentos são responsáveis pela produção e fornecimento de remédios  para clínicas, farmácias, postos de saúde, enfermarias e hospitais. O processo de produção começa pela seleção de matérias-primas, passando pela manipulação dos ingredientes, compressão ou encapsulamento, controle de qualidade e distribuição.

Como funciona uma distribuidora de medicamentos?

As distribuidoras de medicamentos são responsáveis apenas por fornecer remédios. Estas empresas fazem a intermediação entre os laboratórios fabricantes de remédios e os compradores de grande porte como os citados acima. Tanto a fábrica quanto a distribuidora necessitam de autorização da Vigilância Sanitária.

Como aprovar um projeto na vigilância sanitária

Para aprovar o projeto na VISA (Vigilância Sanitária), é necessário contratar um arquiteto com conhecimento na área. O profissional irá elaborar o projeto arquitetônico de acordo com as normas e códigos locais e juntamente ao projeto serão protocolados o relatório técnico e a emissão da RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).

O que é RRT?

O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo possuem um responsável devidamente habilitado e com situação regular perante o Conselho para realizar tais atividades.

Os RRTs são gravados no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e compõem o acervo técnico do arquiteto e urbanista, com as informações registradas sobre o exercício da profissão. É uma proteção à sociedade e confere legitimidade ao profissional, fornecendo segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado.

Onde encontrar um arquiteto para distribuidora e fábricas?

A Kanno Arquitetura é um escritório especializado na execução de projetos para aprovação na Vigilância Sanitária (VISA), e conta com uma vasta expertise em projetos de fábricas e distribuidoras de medicamentos, produtos para saúde, cosméticos, saneantes e nutrimentos.

DESEJA TER O SEU PROJETO DE Arquitetura para Clínica Odontológica APROVADO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

ENTRE EM CONTATO
Rolar para cima