Decoração de Recepção de Clínica Pequena

O uso de cores claras e neutras no consultório é um bom artifício para ambientes muito pequenos, e seu uso é quase unanimidade entre as clínicas, mas isso não te impede em apostar em poltronas e móveis com cores mais sóbrias que incorpore um estilo mais contemporâneo. E que tal cadeiras coloridas ou uma parede com um tom destaque? Dar um ar mais descontraído é super válido para quem busca um estilo mais divertido.

Sabemos que a decoração da sua clínica é fundamental no processo de encantamento e fidelização dos clientes, principalmente quando a recepção bem decorada consiga transmitir o cuidado com seu paciente . E para isso, alguns artifícios são capazes de fazer toda diferença na sua decoração, como por exemplo: quadros, móveis e a iluminação. Vamos então para essas dicas!

Quadros

Os quadros proporcionam tranquilidade e bom gosto ao ambiente. A escolha do tipo de quadro ideal depende do estilo de cada profissional. O uso de quadros com uma arte abstrata e tons mais suaves podem ser interessantes para proporcionar descanso visual. Certifique-se apenas que as cores estejam em harmonia com o restante da decoração, móveis, iluminação e tamanho da sua recepção.

Móveis

Cadeiras, poltronas ou sofás, balcão da recepcionista, mesas de centro e laterais, aparadores para café e água são alguns dos móveis bastantes comuns em uma recepção. E para criar um ambiente acolhedor e aconchegante se atente para os materiais que serão usados, como por exemplo: madeira, couro, veludo, vidros, espelhos.

A madeira é um elemento coringa que traz bastante aconchego ao ambiente, o couro, pode ser utilizado em estofados de cadeiras, sofás ou poltronas e os espelhos podem dar sensação de amplitude no espaço, principalmente quando lidamos com ambientes muito pequenos.

Dê preferência para móveis que sejam utilitários e compactos e esteja atento em proporcionar praticidade e durabilidade na escolha desses itens, isso irá trazer também mais harmonia e sensação de organização na sua recepção.

Plantas

O uso de plantas cria a sensação de relaxamento e bem-estar ao ambiente, além de dar charme e sofisticação em qualquer espaço. Mas lembre-se que elas não podem ser usadas dentro do seu consultório por determinação da vigilância sanitária. Por isso, se você tiver interesse em utilizá-las, foque na sua recepção.

Além de opções como vasos pequenos sobre móveis ou vasos de piso você pode fazer o uso ainda de parede com jardim vertical, as possibilidades são inúmeras.

Iluminação

Em uma clínica ou consultório, uma boa iluminação deve começar pela recepção, de forma a criar um ambiente de relaxamento e aconchego ao seu paciente. O uso de uma iluminação mais amarelada e uma iluminação indireta favorecem a criação de um ambiente de bem-estar. Pendentes, luminárias de piso, fitas de Led em móveis podem valorizar ainda mais a decoração!  Já dentro consultório, o uso de lâmpadas de cores neutras ou frias são mais recomendadas por proporcionar a sensação de concentração ao profissional que necessita de atenção ao examinar seu paciente.

Um bom projeto de interiores aliado com um bom projeto luminotécnico é capaz de valorizar cada detalhe da sua decoração transformando qualquer ambiente em um espaço bonito e acolhedor. Procure um arquiteto especializado na área. A Kanno Arquitetura terá o prazer em atendê-lo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

A Kanno Arquitetura

Somos especializados em Arquitetura Hospitalar e de Clínicas. Contamos com profissionais altamente qualificados e com grande experiência na área de saúde.

Posts Recentes

Nossos serviços

Siga-nos

Rolar para cima