Decoração de Recepção Clínica Pequena

Decoração de Recepção de Clínica Pequena

Guia de conteúdo

Recepção pequena mas acolhedora

A recepção é o primeiro contato que o paciente tem com a clínica, e é importante que essa experiência seja boa. A recepção deve ser acolhedora e profissional, para que o paciente se sinta à vontade e confie na clínica.

É importante que a recepção seja bem organizada, para que os pacientes sejam atendidos de forma rápida e eficiente. A recepção deve ter um sistema de agendamento de consultas eficiente, para que os pacientes possam marcar suas consultas com facilidade.

A recepção também deve ser capaz de fornecer informações sobre os serviços da clínica e sobre os procedimentos médicos. Os funcionários da recepção devem ser treinados para fornecer essas informações de forma clara e precisa.

A importância da Recepção em clínicas não pode ser subestimada. A Recepção é o primeiro contato do paciente com a clínica, e é importante que esse contato seja bom. O Projeto de uma Recepção e bem planejada pode fazer toda a diferença na experiência do paciente na clínica, e pode influenciar positivamente a opinião do paciente sobre a clínica.

A importância da Recepção em uma Clínica pequena

Os clientes são a base de qualquer negócio, e uma clínica certamente não é exceção. A recepção de clínica deve ser acolhedora, funcional e agradável, e o projeto deve ser feito pensando em atender às necessidades específicas de cada cliente.

A clínica deve ser projetada para transmitir uma sensação de profissionalismo e ser capaz de lidar com um volume de pessoas em que se aproveite o máximo o seu espaço. O projeto deve garantir que sua recepção seja funcional e agradável, fornecendo um espaço que os pacientes podem relaxar enquanto esperam seu atendimento.

Fotos de clínica pequena

Os melhores itens de decoração em uma clínica pequena

Sabemos que a decoração da sua clínica é fundamental no processo de encantamento e fidelização dos clientes, principalmente quando a recepção bem decorada consiga transmitir o cuidado com seu paciente . E para isso, alguns artifícios são capazes de fazer toda diferença na sua decoração, como por exemplo: quadros, móveis e a iluminação. Vamos então para essas dicas!

Quadros

quadros decoração

Os quadros proporcionam tranquilidade e bom gosto ao ambiente. A escolha do tipo de quadro ideal depende do estilo de cada profissional. O uso de quadros com uma arte abstrata e tons mais suaves podem ser interessantes para proporcionar descanso visual. Certifique-se apenas que as cores estejam em harmonia com o restante da decoração, móveis, iluminação e tamanho da sua recepção.

Móveis

Decoração de recepção clínica pequena

Cadeiras, poltronas ou sofás, balcão da recepcionista, mesas de centro e laterais, aparadores para café e água são alguns dos móveis bastantes comuns em uma recepção. E para criar um ambiente acolhedor e aconchegante se atente para os materiais que serão usados, como por exemplo: madeira, couro, veludo, vidros, espelhos.

A madeira é um elemento coringa que traz bastante aconchego ao ambiente, o couro, pode ser utilizado em estofados de cadeiras, sofás ou poltronas e os espelhos podem dar sensação de amplitude no espaço, principalmente quando lidamos com ambientes muito pequenos.

Dê preferência para móveis que sejam utilitários e compactos e esteja atento em proporcionar praticidade e durabilidade na escolha desses itens, isso irá trazer também mais harmonia e sensação de organização na sua recepção.

Faça uma boa pesquisa, dê preferência para lojas físicas em que você pode ver o móvel, mas caso for comprar online, veja quem é o fabricante do móvel, para saber se é uma empresa confiável e também dê preferência para lojas grandes que tenham bastante avaliações como por exemplo a Madeira-madeira

Plantas

Decoração de recepção clínica pequena

A recepção é um ambiente que deve transmitir uma boa impressão para os clientes e visitantes. Por isso, é importante que este espaço seja decorado com cuidado, de forma a proporcionar uma atmosfera agradável.

Uma excelente opção para decorar a recepção são as plantas. Elas trazem vida ao ambiente e contribuem para criar uma sensação de aconchego. Além disso, as plantas também podem ser utilizadas para destacar algum objeto ou decoração do ambiente.

O uso de plantas cria a sensação de relaxamento e bem-estar ao ambiente, além de dar charme e sofisticação em qualquer espaço. Mas lembre-se que elas não podem ser usadas dentro do seu consultório por determinação da vigilância sanitária. Por isso, se você tiver interesse em utilizá-las, foque na sua recepção.

Além de opções como vasos pequenos sobre móveis ou vasos de piso você pode fazer o uso ainda de parede com jardim vertical, as possibilidades são inúmeras.

Iluminação

Decoração de recepção clínica pequena

Em uma clínica ou consultório, uma boa iluminação deve começar pela recepção, de forma a criar um ambiente de relaxamento e aconchego ao seu paciente. O uso de uma iluminação mais amarelada e uma iluminação indireta favorecem a criação de um ambiente de bem-estar. Pendentes, luminárias de piso, fitas de Led em móveis podem valorizar ainda mais a decoração! Já dentro consultório, o uso de lâmpadas de cores neutras ou frias são mais recomendadas por proporcionar a sensação de concentração ao profissional que necessita de atenção ao examinar seu paciente.

Conclusão

A recepção é um ambiente importante em clínicas pequenas, pois é nele que os pacientes chegam e se identificam. Por isso, é importante que o projeto de recepção seja bem elaborado, para que os pacientes se sintam acolhidos e bem-vindos. A Kanno Arquitetura elabora projetos de recepção para clínicas com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável e acolhedor aos pacientes.

Um bom projeto de interiores aliado com um bom projeto luminotécnico é capaz de valorizar cada detalhe da sua decoração transformando qualquer ambiente em um espaço bonito e acolhedor. Procure um arquiteto especializado na área. A Kanno Arquitetura terá o prazer em atendê-lo.

Comentários
Avalie post

Compartilhe: