Projeto Para Sala de Espera em Hospitais

Projeto Para Sala de Espera em Hospitais

Guia de conteúdo

As salas de espera em hospitais por figurarem na lista como um dos espaços menos queridos pelos usuários, costumam ser locais onde gera bastante frustrações entre os pacientes pelo tempo de espera por atendimento. Segundo estatísticas publicadas pela Software Advice, 40% disseram que estariam dispostos a trocar de médico se isso acarretar em um tempo de espera menor; 20% estariam dispostos a pagar uma taxa extra por um serviço mais rápido; e 97% dos entrevistados ficam frustrados com longos períodos de espera. 

A sala de espera é um ambiente muitas vezes esquecido nos hospitais, mas que pode ter um grande impacto na experiência do paciente. É o primeiro lugar que os pacientes são recebidos e, portanto, é importante que seja acolhedor e bem organizado. A sala de espera também pode ser um lugar estressante, especialmente se estiver lotada ou se houver longas filas. No entanto, com algumas medidas simples, a sala de espera pode ser transformada em um ambiente mais tranquilo e agradável.

Neste artigo, vamos abordar a importância da Sala de Espera em hospitais e como ela pode impactar positivamente a experiência do paciente.

Sala de espera de hospital

As salas de espera são elementos fundamentais na estrutura de prontos-socorros, hospitais e consultórios médicos. Embora necessários, é a hora de repensarmos a maneira como lidamos com tais espaços. Um bom projeto para esses ambientes pode amenizar o desgaste físico e emocional associado ao tempo de espera por atendimento, e que pode muitas vezes gerar ansiedade, angústia, revolta e comentários negativos em torno do atendimento. 

Uma das formas de eliminar essa dor de cabeça é fazer com que a arquitetura garanta humanização destes espaços e criem ambientes de acolhimento e relaxamento para os pacientes. 

Um Projeto de Sala de Espera Voltado para os seus Pacientes

Os hospitais estão cada vez mais lotados, principalmente nos grandes centros urbanos. Por isso, é cada vez mais importante projetar espaços para sala de espera que possam acomodar um número cada vez maior de pacientes. Infelizmente, a maioria dos hospitais ainda não dispõem de espaços adequados para esse fim.

Kanno Arquitetura tem a solução ideal para esse problema. A empresa propõe o projeto de uma sala de espera Hospital ampla e confortável, que pode ser adaptada de acordo com as necessidades de cada hospital.

Ela deve ser projetada de forma a facilitar o fluxo de pessoas. Deve haver espaço suficiente para que os pacientes possam se sentar e descansar, além de espaço para os familiares que os acompanham.

Como fazer um bom Projeto Para Sala de Espera em Hospitais

Áreas externas, jardins ou aberturas para paisagem são boas alternativas que podem ser utilizadas para descomprimir as salas de espera onde os pacientes aguardam serem atendidos. O uso de iluminação natural, espaços para café, cadeiras, poltronas ou sofás confortáveis aliada a uma boa decoração cria espaços mais acolhedores e relaxantes aos pacientes.

Nessa perspectiva, repensar as áreas de espera e criar ambientes mais agradáveis aos usuários ajudam a restabelecer espaços de bem-estar e acolhimentos aos pacientes. Um bom projeto de arquitetura poderá fazer toda a diferença. 

Internet para os Pacientes

Com a internet cada vez mais presente na nossa vida, é cada vez mais comum utilizá-la para passar o tempo nas salas de espera. Afinal, quem nunca ficou enjoado de folhear revistas velhas ou olhar para as paredes? Por isso, é ótimo ter uma boa Internet à disposição para acessar os seus sites e redes sociais prediletos, proporcionando para os pacientes um conforto maior e algo que faz com que a percepção de tempo passando seja muito menor.

Cadeiras Confortáveis

Cadeiras para sala de espera hospitalar são essenciais para que os pacientes não fiquem cansados e, consequentemente, se sentindo melhor. Além disso, proporcionam um ambiente mais aconchegante e agradável para esperar o resultado dos exames ou consultas. As cadeiras podem ser personalizadas de acordo com a decoração da sala e as preferências do paciente. Escolher um modelo que seja confortável é fundamental, pois assim os pacientes poderão relaxar enquanto aguardam.

Climatização

A climatização de sala de espera de clínicas é essencial para proporcionar um ambiente confortável e agradável aos pacientes. Um local quente ou frio demais pode causar desconforto, além de ser prejudicial à saúde. Por isso, é importante que as clínicas e consultórios tenham um sistema de ar-condicionado adequado para garantir o bem-estar dos pacientes.

Fotos Sala De Espera Hospital

Escolha o profissional adequado para o seu projeto!

Como vimos, um bom projeto de sala de espera contempla vários itens e por isso é de suma importância ter profissionais de qualidade que consigam trabalhar todos esses temas d forma adequada a sua necessidade.

Precisando de um Projeto Para Sala de Espera? A Kanno Arquitetura terá o prazer em atendê-lo.

A sala de espera é um dos ambientes mais importantes em um hospital. Por isso, é fundamental que ela seja projetada da melhor forma possível, levando em conta todas as necessidades dos pacientes e funcionários. A Kanno Arquitetura é uma empresa especializada em projetos para esse ambiente e pode ajudá-lo a ter a sala de espera dos seus sonhos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Comentários
Avalie post

Compartilhe: