ARQUITETURA PARA CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

O Estilo Ideal do Seu Consultório Odontológico

Guia de conteúdo

A decoração do seu consultório odontológico é encarada como um cartão de visitas. E a primeira impressão é a que fica! Quem não gosta de estar em um lugar bonito, organizado e limpo?

A definição de uma boa decoração está muito ligada ao estilo que o seu consultório quer adotar. Mas existe um estilo ideal? O estilo ideal é aquele que transmite a personalidade que a sua marca quer passar e principalmente esteja de acordo com o público que você pretende atender.

Conhecendo cada estilo

Cada profissional tem um estilo de decoração que mais gosta, se você tem dúvidas de qual seja a sua, dá uma olhadinha nas características de cada um deles. 

Moderna

O estilo moderno valoriza os móveis feitos com materiais de origem natural e o uso de cores neutras. A decoração moderna possui foco em espaços simples, minimalistas, funcionais e organizados. 

Clássica

O estilo clássico preza por cores sofisticadas e objetos ornamentais. São conhecidos pelos móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que remetem primor. O estilo clássico faz o uso de materiais como mármore, madeira, bronze e dourado.

Clean

O estilo clean preza pela leveza e praticidade sem abrir mão da beleza. Cria a sensação de limpeza ao priorizar uma paleta de cores homogênea e discreta como branco, pastel, areia e palha. O estilo clean valoriza a sofisticação e elegância. Esse tipo de décor é ideal para ambientes pequenos, porque dá a sensação de amplitude. Além disso, como preza pelo espaço aberto, aposta em móveis planejados e objetos funcionais, que facilitam a arrumação no dia a dia.

Despojado

O estilo despojado é aquele charme de um ambiente descontraído, feito para aqueles dentistas que querem sair do óbvio e serem lembrados pelo estilo único. Nesse tipo de estilo você pode dar um toque diferente e divertido para criar ambientes exclusivos, como por exemplo, criar cantinhos instagramaveis no seu consultório. Aquele cantinho que o paciente tira foto e pode viralizar na internet. 

Mas atenção! Antes de definir seu estilo, conheça o seu público-alvo, muito além de projetar um consultório que esteja no seu gosto pessoal é preciso entender o gosto do seu paciente e a mensagem que seu consultório ou clínica odontológica quer passar. Conheça bem o seu cliente para definir características de comportamento. Essas características são necessárias quando definimos um tipo de decoração para o consultório. 

Se o seu público-alvo são as crianças, por exemplo, é interessante investir em uma decoração mais divertida.  A decoração personalizada e atenta aos gostos do seu público transmite a mensagem de segurança e cuidado com o seu paciente. 

Depois de definir esses parâmetros iniciais conte com ajuda de um arquiteto para colocar as suas ideias em prática. O profissional da área poderá otimizar o seu espaço e criar soluções criativas e interessantes para o seu consultório. 

Consultório Odontológico Moderno

Projeto de Consultório Odontológico Moderno: O consultório precisa ser planejado para oferecer o melhor atendimento aos pacientes, com equipamentos de última geração e ambiente aconchegante. A ideia é que os pacientes se sintam à vontade durante as consultas e que saiam satisfeitos com os resultados obtidos. Para isso, a dentista conta com uma equipe qualificada e comprometida em oferecer um serviço de excelência. O objetivo é tornar o consultório odontológico um espaço agradável e moderno, onde os pacientes possam receber o melhor atendimento possível. 

Pensando nisso é importante pensar em itens como o design da recepção, o seu atendimento e tudo o que possa melhorar o conforto do seu paciente. 

Fotos consultórios odontológicos modernos

Precisando de um Projeto?

Independente se você precisa de um consultório odontológico pequeno, ou um mais moderno, o importante são dois fatores: Pensar no Conforto dos seus pacientes e também em atender todas as normas da Anvisa. 

Dessa forma, recomendamos que você acesse nossa página de Arquitetura para Clínica Odontológicas e conheça mais sobre esse serviço. 

Comentários
Avalie post

Compartilhe: