ARQUITETURA PARA CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

O Estilo Ideal do Seu Consultório Odontológico

A decoração do seu consultório odontológico é encarada como um cartão de visitas. E a primeira impressão é a que fica! Quem não gosta de estar em um lugar bonito, organizado e limpo?

A definição de uma boa decoração está muito ligada ao estilo que o seu consultório quer adotar. Mas existe um estilo ideal? O estilo ideal é aquele que transmite a personalidade que a sua marca quer passar e principalmente esteja de acordo com o público que você pretende atender.

Conhecendo cada estilo

Cada profissional tem um estilo de decoração que mais gosta, se você tem dúvidas de qual seja a sua, dá uma olhadinha nas características de cada um deles. 

Moderna

O estilo moderno valoriza os móveis feitos com materiais de origem natural e o uso de cores neutras. A decoração moderna possui foco em espaços simples, minimalistas, funcionais e organizados. 

Clássica

O estilo clássico preza por cores sofisticadas e objetos ornamentais. São conhecidos pelos móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que remetem primor. O estilo clássico faz o uso de materiais como mármore, madeira, bronze e dourado.

Clean

O estilo clean preza pela leveza e praticidade sem abrir mão da beleza. Cria a sensação de limpeza ao priorizar uma paleta de cores homogênea e discreta como branco, pastel, areia e palha. O estilo clean valoriza a sofisticação e elegância. Esse tipo de décor é ideal para ambientes pequenos, porque dá a sensação de amplitude. Além disso, como preza pelo espaço aberto, aposta em móveis e objetos funcionais, que facilitam a arrumação no dia a dia.

Despojado

O estilo despojado é aquele charme de um ambiente descontraído, feito para aqueles dentistas que querem sair do óbvio e serem lembrados pelo estilo único. Nesse tipo de estilo você pode dar um toque diferente e divertido para criar ambientes exclusivos, como por exemplo, criar cantinhos instagramaveis no seu consultório. Aquele cantinho que o paciente tira foto e pode viralizar na internet. 

Mas atenção! Antes de definir seu estilo, conheça o seu público-alvo, muito além de projetar um consultório que esteja no seu gosto pessoal é preciso entender o gosto do seu paciente e a mensagem que seu consultório ou clínica odontológica quer passar. Conheça bem o seu cliente para definir características de comportamento. Essas características são necessárias quando definimos um tipo de decoração para o consultório. 

Se o seu público-alvo são as crianças, por exemplo, é interessante investir em uma decoração mais divertida.  A decoração personalizada e atenta aos gostos do seu público transmite a mensagem de segurança e cuidado com o seu paciente. 

Depois de definir esses parâmetros iniciais conte com ajuda de um arquiteto para colocar as suas ideias em prática. O profissional da área poderá otimizar o seu espaço e criar soluções criativas e interessantes para o seu consultório. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você também pode gostar:

Arquitetura Clínica de Estética

14 jul 2021
Projeto Para Sala de Espera em Hospitais

Projeto Para Sala de Espera em Hospitais

08 jul 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =

A Kanno Arquitetura

Somos especializados em Arquitetura Hospitalar e de Clínicas. Contamos com profissionais altamente qualificados e com grande experiência na área de saúde.

Posts Recentes

Nossos serviços

Siga-nos

Rolar para cima