Dicas de Decoração para Consultório Pequeno

A decoração de um espaço é de grande importância para que os objetivos referentes a esse espaço sejam conquistados, sejam eles propósitos comerciais ou até mesmo de âmbito pessoal, como a criação de um escritório para trabalhar em casa.

Permitindo que as pessoas presentes nesse ambiente se sintam incentivadas a realizar qualquer que seja a ação almejada a esse espaço, como brincar em uma sala recreativa, relaxar em um consultório de estética ou trabalhar em um escritório de negócios.

Tudo depende das cores utilizadas, da organização dos móveis, da escolha dessa mobília em si, que irão dar um novo significado a esse ambiente erguido estruturalmente por um simples conjunto de pilastras e paredes.

Essa decoração torna-se ainda mais importante quando se trata de um local de pequeno espaço, como uma empresa de terceirização de serviços, que começou a atuar no mercado.

Tendo então que aproveitar ao máximo o seu espaço disponível, sendo necessário um otimizado projeto de construção e decoração.

Adequando seu projeto aos objetivos comerciais

O espaço físico de um estabelecimento não delimita o tamanho do negócio, no entanto, é preciso saber como usufruir das qualidades que esse espaço menor possui, de forma a otimizar a utilização deste local.

Principalmente quando se pensa na criação de um escritório ou consultório, que irá receber um número variado de clientes, que devem ser bem atendidos para que os mesmos se sintam motivados a retornar a esse espaço, diante o trabalho realizado ali.

E para isso, é preciso adequar a estrutura desse local de acordo com os seus objetivos, da mesma forma com que um piso de pintura epóxi garante uma melhor movimentação dos automóveis em uma garagem.

No caso de uma espaço curto pode se destacar o uso de prateleiras para uma venda de produtos em geral, uma decoração sem muitos objetos, que acabam por tomar não só espaço presente, como o respiro visual desse ambiente, além de outros conceitos.

E quando se trata de um consultório, essa preocupação deve ser ainda maior, de forma a garantir que os pacientes ou visitantes deste espaço se sintam confortáveis, existindo formas de se aprimorar a utilização deste espaço com esse sentido.

Tornando seu consultório em um espaço aconchegante

Existe uma série de técnicas que podem ajudar a tornar o seu consultório no ambiente mais receptivo possível aos seus clientes, independente do espaço disponível neste imóvel. Para se conquistar isso é preciso estar atento a alguns detalhes como:

Fluxo do ambiente

Independente do espaço disponível, é importante que o mesmo conte com um bom fluxo de movimentação, no qual as pessoas presentes consigam se locomover de um espaço para outro sem esbarrar entre si ou nos objetos de decoração do local.

A decoração e estrutura do lugar deve ser pensada com esses tópicos em mente, contando também com um limite de pessoas presentes nesses ambientes, para que não seja preciso fechar sua porta de enrolar por causa de algum acidente devido à superlotação do lugar.

A escolha correta de cores

O estudo das cores é muito importante para passar a sensação de conforto para os visitantes deste espaço. 

É fácil pensar no branco como a cor predominante nesse sentido, mas existem outras tonalidades que também podem ser adotadas, como:

  • Cinza;
  • Bege;
  • Azul;
  • Verde;
  • Rosa;
  • Tons amadeirados.

Só é necessário optar sempre por um conjunto de tons claros, que poder destacados também por um bom serviço de automação de iluminação, tornando o ambiente o mais perceptível possível.

Cadeiras e poltronas

Seja durante a realização de uma consulta ou de uma simulação financeira, quando se trata de um escritório de contabilidade, é essencial que os seus clientes sintam fisicamente confortáveis nesse local, disponibilizando ao mesmo um assento adequado.

O que vale também para as salas de espera, para que esse visitante se sinta bem recebido desde o momento ao qual entrou nesse consultório, tornando o momento de espera em algo menos cansativo, por meio de bancos e poltronas de grande conforto.

E é preciso também que essas peças estejam associadas ao estilo de decoração do lugar.

A decoração em si

O estilo escolhido ao lugar é responsável por definir também muito dos conceitos trabalhados nos tópicos anteriores, se certificando de que haja uma unidade de ornamentação nesse espaço, passando a  sensação de um ambiente organizado.

E essa adequação deve ocorrer também com o tipo de serviço a ser realizado nesse pequeno consultório, confirmando o posicionamento claro desse estabelecimento.

De uma forma geral, essas dicas permitem que a organização do seu espaço esteja adequada aos seus objetivos, garantindo a melhor recepção possível dos seus clientes e visitantes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =

A Kanno Arquitetura

Somos especializados em Arquitetura Hospitalar e de Clínicas. Contamos com profissionais altamente qualificados e com grande experiência na área de saúde.

Posts Recentes

Nossos serviços

Siga-nos

Rolar para cima